Vendas do carro elétrico patinam em 2012
Por Robert Henrique | 07/10/2012
A Nissan pretende lançar uma versão mais básica do Leaf em 2013. A nova versão seria posicionada abaixo das duas opções de acabamento oferecidas atualmente, podendo contribuir para aumentar as vendas do veículo elétrico nos Estados Unidos.
A terceira opção do catálogo do Leaf viria acompanhada de uma leve reestilização na linha 2013. Segundo fontes ligadas à Nissan, a produção do Leaf repaginado teria início em dezembro na planta de Smyrna, no estado do Tennessee. Sua chegada às concessionárias aconteceria no primeiro trimestre do ano que vem.
A marca japonesa está lutando para reduzir os custos de produção e manter as margens de lucro, ao mesmo tempo em que tenta alavancar as vendas do Leaf. Nas vendas acumuladas de janeiro a setembro deste ano, foram comercializadas 5.212 unidades no mercado norte-americano. O resultado é bastante inferior aos 7.199 veículos vendidos nos nove primeiros meses de 2011.
Para piorar, o Leaf está atrás de seus arquirrivais híbridos, como Chevrolet Volt e Toyota Prius Plug-in. O alto preço de 36.050 dólares seria um dos principais empecilhos para o sucesso do Leaf, mesmo com o bônus de 7.500 dólares oferecido pelo governo norte-americano a quem comprar o modelo da Nissan.
A terceira opção do catálogo do Leaf viria acompanhada de uma leve reestilização na linha 2013. Segundo fontes ligadas à Nissan, a produção do Leaf repaginado teria início em dezembro na planta de Smyrna, no estado do Tennessee. Sua chegada às concessionárias aconteceria no primeiro trimestre do ano que vem.
A marca japonesa está lutando para reduzir os custos de produção e manter as margens de lucro, ao mesmo tempo em que tenta alavancar as vendas do Leaf. Nas vendas acumuladas de janeiro a setembro deste ano, foram comercializadas 5.212 unidades no mercado norte-americano. O resultado é bastante inferior aos 7.199 veículos vendidos nos nove primeiros meses de 2011.
Para piorar, o Leaf está atrás de seus arquirrivais híbridos, como Chevrolet Volt e Toyota Prius Plug-in. O alto preço de 36.050 dólares seria um dos principais empecilhos para o sucesso do Leaf, mesmo com o bônus de 7.500 dólares oferecido pelo governo norte-americano a quem comprar o modelo da Nissan.
0 comentários: