Produção será feita na Turquia
Por Robert Henrique | 21/09/2012
Às vésperas do Salão de Paris, onde será exibido ao público, o novo Toyota Verso teve imagens e informações técnicas reveladas. De acordo com a montadora, o modelo teve 300 alterações em relação ao seu antecessor.
Em termos visuais, o Verso segue a linha utilizada pelo Auris. A entrada de ar no para-choque dianteiro formato de trapézio, a grade está menor e os faróis ganharam novo desenho. Na traseira, o para-choque conta com difusor integrado.
Internamente, foi utilizado couro Nappa no volante e em detalhes de acabamento nas portas. Algumas partes contam com detalhes cromados, como as saídas de ar, painel de instrumentos, manopla de câmbio, maçanetas, entre outras.
Sob o capô, são duas opções de motor a diesel: 2.0 D-4D, de 175 cavalos de potência, e 2.2 D-CAT, de 148 cv. Os propulsores a gasolina, 1.6 e 1.8 Valvematic, continuam a ser oferecidos. A transmissão é manual de seis velocidades.
O Verso será produzido na fábrica da Toyota na Turquia. A expectativa da montadora para 2013, primeiro ano de vendas do veículo, é conseguir 5% de participação no segmento na Europa, com 50 mil unidades negociadas.
Em termos visuais, o Verso segue a linha utilizada pelo Auris. A entrada de ar no para-choque dianteiro formato de trapézio, a grade está menor e os faróis ganharam novo desenho. Na traseira, o para-choque conta com difusor integrado.
Internamente, foi utilizado couro Nappa no volante e em detalhes de acabamento nas portas. Algumas partes contam com detalhes cromados, como as saídas de ar, painel de instrumentos, manopla de câmbio, maçanetas, entre outras.
Sob o capô, são duas opções de motor a diesel: 2.0 D-4D, de 175 cavalos de potência, e 2.2 D-CAT, de 148 cv. Os propulsores a gasolina, 1.6 e 1.8 Valvematic, continuam a ser oferecidos. A transmissão é manual de seis velocidades.
O Verso será produzido na fábrica da Toyota na Turquia. A expectativa da montadora para 2013, primeiro ano de vendas do veículo, é conseguir 5% de participação no segmento na Europa, com 50 mil unidades negociadas.
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