Evento deve focar em soluções racionais e deve ser ‘morno’ para os apaixonados por carro
Por Robert Henrique | 24/09/2012
A atual crise europeia dará uma nova cara ao Salão de Paris. É a principal conclusão do jornal americano The New York Times. Segundo a reportagem publicada nesta segunda-feira, 24, o evento europeu será repleto de automóveis focados em questões lógicas de transporte, com muito menos apresentações empolgadas e repletas de emoções.
A situação de tensão por que passam Opel, Peugeot e Fiat, que revelamos anteriormente, contribui e muito para isso. O texto também ressalta a falta de lançamentos “emocionais” de grande impacto, mencionando poucas exceções, como o novo Land Rover Range Rover, o Jaguar F-Type e o McLaren P1.
As novas tecnologiasa que figuram na lista de novidades também dão sua fatia de contribuição: carros elétricos e híbridos, motores cada vez mais preocupados com a economia de combustível e carrocerias mais leves serão destaque.
De modo geral, as estreias mais esperadas são de carros de cotidiano – reforçando o aspecto racional. São citados, além do Golf VII e do Toyota Auris, que recebem menção especial, os compactos Opel Adam, Mini Paceman, Hyundai i30 3p e Kia pro_cee’d, o crossover Chevrolet Trax e o aventureiro Panda 4 x 4.
Outro aspecto abordado pelo NYT é a presença de vários carros que utilizam plataformas já vistas em outros modelos, como acontece com a sétima geração do VW Golf - baseado na plataforma MQB, a qual compartilha com o Audi A3 Sportback, por exemplo. A medida utilizada pelas montadoras visa à redução dos custos de produção.
A situação de tensão por que passam Opel, Peugeot e Fiat, que revelamos anteriormente, contribui e muito para isso. O texto também ressalta a falta de lançamentos “emocionais” de grande impacto, mencionando poucas exceções, como o novo Land Rover Range Rover, o Jaguar F-Type e o McLaren P1.
As novas tecnologiasa que figuram na lista de novidades também dão sua fatia de contribuição: carros elétricos e híbridos, motores cada vez mais preocupados com a economia de combustível e carrocerias mais leves serão destaque.
De modo geral, as estreias mais esperadas são de carros de cotidiano – reforçando o aspecto racional. São citados, além do Golf VII e do Toyota Auris, que recebem menção especial, os compactos Opel Adam, Mini Paceman, Hyundai i30 3p e Kia pro_cee’d, o crossover Chevrolet Trax e o aventureiro Panda 4 x 4.
Outro aspecto abordado pelo NYT é a presença de vários carros que utilizam plataformas já vistas em outros modelos, como acontece com a sétima geração do VW Golf - baseado na plataforma MQB, a qual compartilha com o Audi A3 Sportback, por exemplo. A medida utilizada pelas montadoras visa à redução dos custos de produção.
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