Novo conjunto foi lançado no Gol
Por Robert Henrique | 31/08/2012
A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 31 de agosto, o lançamento do Fox com o novo motor EA111 1.0 TEC, recém-apresentado no Gol 2013.
Segundo a montadora, o novo propulsor oferece uma economia de combustível até 3% maior em comparação ao antigo motor 1.0 VHT. Abastecido com etanol, o motor TEC entrega 76 cv a 5.250 rpm, enquanto que com gasolina a potência cai para 72 cv a 5.250 rpm. Já o torque máximo é de 10,6 mkgf com etanol e 9,7 mkgf com gasolina, sempre a 3.850 rpm.
Para oferecer mais potência e economia, a VW diz que o motor TEC recebeu diversas modificações. Além de um novo sistema de partida a frio, o carro ganhou uma nova central eletrônica (ECU), novo coletor de admissão e novos bicos injetores, entre outras peças. Os preços do Fox 1.0 TEC começam em 29.490 reais sem opcionais. As versões equipadas com motor 1.6 VHT não sofreram modificações.
Segundo a montadora, o novo propulsor oferece uma economia de combustível até 3% maior em comparação ao antigo motor 1.0 VHT. Abastecido com etanol, o motor TEC entrega 76 cv a 5.250 rpm, enquanto que com gasolina a potência cai para 72 cv a 5.250 rpm. Já o torque máximo é de 10,6 mkgf com etanol e 9,7 mkgf com gasolina, sempre a 3.850 rpm.
Para oferecer mais potência e economia, a VW diz que o motor TEC recebeu diversas modificações. Além de um novo sistema de partida a frio, o carro ganhou uma nova central eletrônica (ECU), novo coletor de admissão e novos bicos injetores, entre outras peças. Os preços do Fox 1.0 TEC começam em 29.490 reais sem opcionais. As versões equipadas com motor 1.6 VHT não sofreram modificações.
0 comentários: